A TAP é uma companhia aérea portuguesa, fundada em 1945, sendo membro da Star Alliance desde Março de 2005.

O Cliente:

— Apresentação —

Foi eleita, pela World Travel Awards, Companhia Áerea Mundial para a América do Sul, em 2009 e 2010 e Melhor Companhia Aérea na Europa, pela Global Traveler, em 2013. Possui Hubs em Lisboa e Porto e unidades de Maintenance, Repair e Overhaul em Lisboa, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

Milhões de Passageiros

Cidades-Destino

Voos Semanais

Aviões

.

A MegaSis, pertencente ao Grupo TAP, opera no sentido de assegurar a integração do Grupo, recomendando a estratégia de TI e gerindo os programas e recursos de TI no Grupo. Da mesma forma, participa no processo de planeamento estratégico do negócio e promove o alinhamento das estratégias de TI. Diariamente, no âmbito das TI, assegura o fornecimento dos serviços e projectos, gere os recursos, infraestruturas e relacionamentos com prestadores externos.

 

Antes, era utilizada uma solução de Service Desk comercial bastante modificada pelo cliente, numa tentativa de colmatar as suas necessidades, no entanto, apesar dessas alterações efectuadas, a solução não respondia na totalidade aos requisitos da empresa, tendo muitas limitações.

 

  • Sistema lento
  • Sistema complexo
  • Sistema não escalável
  • Sistema não actualizável;
  • Sistema com elevado custo de licenciamento
  • Sistema com elevado custo de suporte
  • Baixa flexibilidade

 

Solução IT SQUARE:

— OTRS-ITSM —
Integração de Processos
Aumento da Eficiência dos Processos
Redução de Custos
Maior Alinhamento IT ao Negócio
Aumento da Produtividade
Aumento da Qualidade de Serviço
Aumento da Satisfação do Cliente

 

A IT SQUARE respondeu às necessidades do cliente, implementando a solução OTRS-ITSM, numa arquitectura totalmente redundante e em Alta Disponibilidade (HA), permitindo, assim, uma resposta eficiente e contínua aos seus requisitos. Assim, foi implementada uma solução onde se integram vários serviços, plataformas e recursos internos, já utilizados pelo cliente.

Factos e Números:

— —

Representações

Tickets/Mês

Agentes

Clientes Finais


 
 

Objectivos Atingidos:

— —

Redução de custos Aumento da produtividade pela integração dos processos Implementação de SLA’s: Melhoria dos tempos de resposta Adequação dos processos à ferramenta Implementação com base numa CMDB Alto retorno sobre investimento Alta Disponibilidade com Redundância

 
 




*Dados de 2013*

Back to Top