O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) é, em Portugal, o departamento governamental responsável pela formulação, coordenação e execução da política externa.

O Cliente:

— Apresentação —

Fundado a 27 de Setembro de 1820, o MNE tem competências sobre diversos serviços integrados na administração directa do Estado, organismos integrados na administração indirecta do Estado, órgãos consultivos e outras estruturas, como por exemplo: Serviços centrais (Secretaria-Geral; Conselho Diplomático; Conselho de Directores-Gerais; Protocolo de Estado; Departamento Geral de Administração; Departamento de Assuntos Jurídicos; Instituto Diplomático; Direcção-Geral de Política Externa; Conselho Coordenador Político-Diplomático; Comissão Interministerial de Política Externa; Autoridade Nacional para a Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção, Armazenamento e Utilização das Armas Químicas; Conselho das Comunidades Portuguesas; Comissão Nacional da UNESCO, entre outros.

Decisão de implementação de nova solução de troubleshooting por tickets surgiu na sequência da saída de um colaborador, responsável pela manutenção da plataforma anterior e pela necessidade de uma ferramenta mais robusta.

  • Redução de Custos;
  • Maior alinhamento IT;
  • Capacidade de obtenção de métricas viáveis;
  • Aumento da produtividade;
  • Aumento da qualidade do serviço;
  • Aumento da satisfação dos colaboradores e do departamento técnico;

 

 

 

Solução IT SQUARE:

— OTRS-ITSM —

A IT Square respondeu às necessidades do cliente, implementando a solução OTRS-ITSM, permitindo, assim, uma resposta eficiente e contínua aos requisitos do cliente.

 

Integração de Processos
Aumento da Eficiência dos Processos
Redução de Custos
Maior Alinhamento IT ao Negócio
Aumento da Produtividade
Aumento da Qualidade de Serviço
Aumento da Satisfação do Cliente
Aumento da Satisfação dos colaboradores e do próprio departamento técnico

 

Objectivos Atingidos:

— —

Através da implementação da solução foi possível à Organização (MNE) ter um software robusto, atualizável à data e eficiente na gestão de tickets, melhorando os tempos de resposta, com uma interface simples e de fácil utilização, com a possiblidade de implementação rápida de report e estatísticas para análise interna.

 

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